Golpilheira esteve na JMJ e partilha testemunhos

Agora quero abraçar mais ainda o que recebi, mas não podemos ficar por aqui e a minha missão é levar aos outros a mensagem e o amor grátis de Jesus que o Espírito Santo nos deixou.
http://lefa.pt/?p=54151

Não é fácil resumir todas as sensações nem escolher “o momento” destas JMJ, foram tantos. Que experiência, que vivência única, tão intensa e tão especial junto de Cristo, de Maria e dos Jovens… mas ainda tão especial, junto do tão querido Papa Francisco. Que mensagem nos deixou, palavras simples, mas doces e tocantes, interpelativas e cheias de esperança. Que belo sorriso. Que exemplo de juventude.

A Via Sacra foi muito intensa mesmo, com histórias incríveis de mergulhos na escuridão e de jovens que se conseguiram levantar em Jesus. 

…Mas a noite da Vigília, aquele momento de silêncio que o Papa nos pediu, nos proporcionou no meio de cerca um milhão e meio de pessoas… Foi completamente arrepiante. Ainda a noite em céu aberto passada todos juntos, todos ao mesmo plano, todos iguais e sem desconfianças de quem está ao nosso lado, tantos filhos de Deus juntos e todos unidos pela causa de Cristo. TODOS.

Pusemo-nos a caminho, foi aí mesmo o que mais me emocionou. Sim, foi a partida para Lisboa, foi o entusiasmo mas também a entrega destes jovens que connosco viajaram para Lisboa, completamente confiantes a nós e em nós. Em nome de Jesus, seguiram-nos nesta aventura, sem reservas e sem desistirem, mesmo com algum receio do desconhecido, desta dimensão, mas que tiveram grande atitude, solidariedade e compromisso nestes dias. 

Agora quero abraçar mais ainda o que recebi, mas não podemos ficar por aqui e a minha missão é levar aos outros a mensagem e o amor grátis de Jesus que o Espírito Santo nos deixou nestas Jornadas, através do Papa Francisco.

OBRIGADA a todos os envolvidos e a cada um de vós!

OBRIGADA, Senhor, por estas graças que nos deste.

Isabel Costa

A jornada mundial da juventude é uma experiência única que todos os jovens deveriam viver pelo menos uma vez na sua vida. 

É uma excelente oportunidade para conhecer novas culturas, para fazer novas amizades, para nos conhecermos e, acima de tudo, para nos aproximarmos de Jesus. 

O que mais me emocionou ao longo destas jornadas foram os discursos do Papa Francisco, que com as suas palavras tão simples, mas tão doces toca o coração de cada um de nós. 

Foram momentos incríveis os que vivi ao longo desta semana da JMJ e que, certamente, irei guardar para sempre com muito carinho.

Maria Monteiro, 17 anos

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress