A Guarda Nacional Republicana (GNR) celebrou, no dia 16 de abril, o 8.º aniversário da sua presença na cidade de Fátima.
Três dezenas de agentes juntaram-se aos peregrinos no Santuário e participaram na Missa presidida pelo reitor, padre Carlos Cabecinhas, que aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho desta força policial na cidade. “Os parabéns devem ser dados também aos habitantes e aos peregrinos do Santuário, por poderem contar com o trabalho da GNR”, frisou.
Cristãos perseguidos foram lembrados
Na homilia, o padre Carlos Cabecinhas refletiu sobre a importância de os cristãos darem testemunho da sua fé e lembrou todos quantos são perseguidos por causa da fé que professam, pedindo orações por eles: “Os cristãos são hoje o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo! Ressoa, por isso, em nós, o apelo do Papa Francisco: ‘que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo procura esconder, acabe e haja paz’”.
“Que nós, que graças a Deus podemos expressar livremente a nossa fé, não nos envergonhemos de testemunhar Jesus Cristo; e que não esqueçamos os nossos irmãos perseguidos e mortos por professarem a mesma fé que nós: confiemo-los a Deus!”, exortou.
Fonte: CCS/SF