GNR celebra 8.º aniversário em Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) celebrou, no dia 16 de abril, o 8.º aniversário da sua presença na cidade de Fátima.

Três dezenas de agentes juntaram-se aos peregrinos no Santuário e participaram na Missa presidida pelo reitor, padre Carlos Cabecinhas, que aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho desta força policial na cidade. “Os parabéns devem ser dados também aos habitantes e aos peregrinos do Santuário, por poderem contar com o trabalho da GNR”, frisou.

Cristãos perseguidos foram lembrados

Na homilia, o padre Carlos Cabecinhas refletiu sobre a importância de os cristãos darem testemunho da sua fé e lembrou todos quantos são perseguidos por causa da fé que professam, pedindo orações por eles: “Os cristãos são hoje o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo! Ressoa, por isso, em nós, o apelo do Papa Francisco: ‘que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo procura esconder, acabe e haja paz’”.

“Que nós, que graças a Deus podemos expressar livremente a nossa fé, não nos envergonhemos de testemunhar Jesus Cristo; e que não esqueçamos os nossos irmãos perseguidos e mortos por professarem a mesma fé que nós: confiemo-los a Deus!”, exortou.

Fonte: CCS/SF

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.