Fundação Maria Mãe da Esperança atualiza estatutos

Após a morte do padre Manuel Santos José, ocorrida em 17 de junho do corrente ano, a Fundação Maria Mãe da Esperança, por ele criada, vira-se agora para o futuro.

No passado dia 21 de outubro, na sua sede, na Loureira, Santa Catarina da Serra, reuniu o Conselho Geral para discutir e aprovar alterações aos Estatutos e preencher os lugares vagos no Conselho Executivo e noutros serviços. Na alteração dos estatutos foi introduzido um preâmbulo, com a memória das origens e finalidades da Fundação, e a figura do Conselheiro Espiritual, para acompanhar a apoiar a Fundação em vários aspetos. Foi aprovada a admissão de pessoas equiparadas aos fundadores, que tenham feitos doações ou prestado serviços relevantes à instituição, para garantirem a continuidade e sustentarem a instituição. A presidente do Conselho Executivo, que sucede ao padre Santos José, é agora Maria Lucinda Baptista. Para o cargo de Conselheiro Espiritual foi escolhido o padre Pedro Viva, que já colaborava de vários modos com a Fundação.

Entre as atividades de educação e desenvolvimento espiritual das pessoas, esta instituição promove retiros, escola de oração e grupos de oração interior, não somente na Diocese de Leiria-Fátima, mas também noutras zonas do país.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress