Freixianda: Jantar de Natal dos grupos corais paroquiais

No passado dia 16 de dezembro, os grupos corais da Freixianda – igreja paroquial e igrejas de São Jorge e da Charneca – participaram num jantar de natal oferecido pela paróquia.

Os 36 coralistas presentes, com o organista, o ensaiador e o pároco, puderam assim conviver e estreitar laços entre si, surgindo na ocasião o desafio a “em celebrações mais solenes, de âmbito paroquial, os três coros se fundirem num único coro para animar e solenizar tais celebrações”.

Segundo o jornal A Voz da Freixianda, a iniciativa visou, sobretudo, ser “uma manifestação de apreço e reconhecimento pelo serviço importante que prestam voluntariamente, ao longo de todo o ano, na animação das celebrações litúrgicas da comunidade paroquial, para as quais se preparam com ensaios regulares, todas as semanas”.

Manifestando a sua disponibilidade para continuar a prestar este serviço à comunidade, os presentes, “conscientes da necessidade de renovação, manifestaram-se abertos à entrada de novos elementos, for­mulando o voto de que tal possa ir acontecendo cada vez mais”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress