Freixianda: Festa dos Pastorinhos

A paróquia da Freixianda vai celebrar festivamente a memória dos pastorinhos São Francisco e Santa Jacinta Marto, no dia 18 de fevereiro, envolvendo especialmente as crianças, com uma catequese às 09h30 e a Missa às 11h00.

“Depois de, há um ano, termos inaugurado, na igreja paroquial, o oratório de Nossa Senhora de Fátima e dos Pastorinhos, intro­duzindo nele as imagens dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, o Papa Francisco veio a Fátima, no dia 13 de maio, presidir à ce­lebração do Centenário das Apa­rições e proceder à canonização das duas crianças, declarando-as santas, dignas de veneração e de culto público na Igreja Universal.

Esta é uma razão acrescida para lhes dedicarmos uma fes­ta anual, por ocasião da data da sua festa litúrgica, 20 de feverei­ro”, refere o padre Joaquim Batista no jornal da paróquia.

O pároco explica, ainda, que “na catequese, as crianças cuidarão de preparar bem a sua participa­ção na Missa e na procissão que se seguirá, sem descurar o mais importante que é o conhecimento da vida e virtudes dos Pastorinhos, para todos os podermos imitar”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress