A paróquia da Freixianda vai festejar a sua padroeira, Nossa Senhora da Purificação, mais conhecida como “Senhora das Candeias”, nos dias 2 a 4 de fevereiro.
O programa começa na sexta-feira, às 08h30, com a celebração da Eucaristia, exposição do Santíssimo e adoração eucarística por lugares, ao longo do dia, culminando com a bênção do Santíssimo, às 19h00.
No sábado, será celebrada Missa vespertina, às 18h00, seguida de procissão de velas em honra de Nossa Senhora. Nesta noite abre o arraial, com restaurante, bar, quermesse e animação musical.
No domingo, pelas 10h45, será a recolha dos andores, seguindo-se a Missa, às 11h00, que inclui a celebração de bênção dos bebés. O programa religioso termina com a procissão com as imagens dos santos padroeiros da igreja e capelas e acompanhamento pela Banda Filarmónica do Avelar.
O arraial desta festa, organizada este ano pelos catequistas, reabre ao almoço, contando com tarde de folclore e noite de baile.