Franciscanos de Leiria promovem fim de semana cultural

No 126.º aniversário da sua restauração, os Franciscanos do Convento da Portela celebram também 800 anos da presença em Portugal e 785 anos da presença em Leiria, com duas tardes culturais, no fim de semana de 18 e 19 de novembro.

Assim, no sábado, pelas 15h00, será apresentado o tema “Razão e sentido de uma celebração – A realidade celebrada nas suas aventuras e desventuras”, pelo frei Joaquim Marques Costa. Às 17h00, será a vez do investigador Virgolino Ferreira Jorge falar de “Arquitetura das Igrejas Franciscanas de Portugal”.

Nos mesmos horários, dois historiadores são convidados para as conferências de domingo, o primeiro Acácio Lopes de Sousa, que versará “O Convento de S. Francisco de Leiria: da austeridade conventual à modernidade residencial”, o segundo Saul António Gomes, que falará da “Presença franciscana em Terras de Leiria”.

Com entrada livre e gratuita, ambas as tardes incluirão momentos musicais, contando com a colaboração dos corais do Ateneu e do Orfeão de Leiria.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.