Formigais, Freixianda, Ribeira do Fárrio e Rio de Couros: 60 jovens viveram Crisma “de corpo e alma”

No domingo 25 de junho, na igreja paroquial da Freixianda, receberam o sacramento da Confirmação 60 jovens, provenientes das comunidades paroquiais de Formigais (3), da Freixianda (28), da Ribeira do Fárrio (5) e de Rio de Couros (24).

A celebração foi presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, e concelebrada pelos párocos das referidas comunidades, padres Joaquim Baptista, David Barreirinhas e Sério Henriques, bem como pelo antigo pároco da Freixianda, padre Benevenuto. Na homilia, o Bispo diocesano sublinhou o apelo de Jesus dirigido aos discípulos da primeira hora e aos de hoje: “Não tenhais medo… Eu estou convosco”.

“A igreja estava repleta de fiéis que participaram “de corpo e alma” na celebração. O grupo coral, entoando com beleza cânticos apropriados a cada momento, ajudou à oração. Os acólitos que serviram ao altar souberam estar à altura das suas funções. Leituras, oração universal, outras orações, recolha das ofertas e condução dos dons ao altar, foram da responsabilidade dos que foram crismados. Também eles souberam desempenhar bem as missões que lhes foram confiadas.” – assim conta o jornal A Voz da Freixianda.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.