Formação sobre catequese e património para a vigararia de Leiria

No próximo dia 18 de novembro, sexta-feira, a partir das 21h00, no centro pastoral da Sé de Leiria, vai realizar-se uma ação de formação destinada a catequistas e outros agentes pastorais das paróquias da vigararia de Leiria, com o tema “A beleza e a transmissão da fé”.

O encontro será orientado por Marco Daniel, diretor do Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima, com a colaboração de outros membros da sua equipa. O objetivo é sensibilizar para a importância do património cultural na transmissão da fé e de dotar os catequistas de ferramentas básicas de análise do património cultural para, a partir dele, transmitirem a fé.

Integrando-se na temática diocesana deste biénio, a sessão começará com um momento de aprofundamento sobre “A beleza de Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia”. Segue-se a abordagem ao tema “Anunciar a fé a partir do património histórico-artístico da minha paróquia”, que inclui um trabalho prático a partir do património cultural das paróquias da vigararia.

Depois de já ter sido realizado nas vigararias dos Milagres, Batalha e Monte Real, este é o primeiro encontro vicarial, com esta temática, neste segundo ano do biénio dedicado a Nossa Senhora.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress