Formação para quadros das IPSS

O Centro Paroquial do Juncal (CPJ) irá organizar, no próximo dia 18 de março, uma tarde de encontro, formação e reflexão em torno dos “Estatutos, identidade e vivência cristã dos dirigentes, técnicos e utentes dos centros sociais paroquiais e santas casas de misericórdia”.

Além de assinalar os 55 anos da criação do CPJ, a iniciativa pretende ajudar os seus quadros a compreender as implicações da recente alteração dos estatutos, de acordo com os novos imperativos legais.

Os novos modelos de estatutos serão apresentados pelo padre Jorge Guarda, vigário geral da Diocese. Para ajudar à reflexão, participarão também a irmã Isabel Martins, autora do Livro “Identidade cristã e projeto educativo das instituições sociais da igreja – pistas para Centros Sociais Paroquiais”, e a irmã Maria José Bruno, responsável pelo projeto “Despertar da fé” em creches e pré-escolar.

Dada a pertinência e atualidade do tema, estende-se o convite à participação a todas as pessoas ligadas aos centros sociais paroquiais, santas casas da misericórdia e outras entidades da Diocese equiparadas a IPSS.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress