Formação gratuita: “Nem todos os casamentos acabam em divórcio”

A formação on line a decorrer nos dias 18 e 25 de junho, das 21h às 23horas. Propõe levar à reflexão um conjunto de propostas potenciadoras e incentivadoras da melhoria das relações no casal, através da gestão autónoma e proativa de conflitos.

Apesar de, atualmente, o número de divórcio ser elevado, nem todos os casamentos acabam em divórcio. Então, com que ajudas podem contar os casais para ultrapassar crises e fortalecer a sua relação? Que fatores são motivadores de conflito e rutura entre o casal e como podem ser evitados?

Para dar resposta a estas questões e abordar a temática da rutura e da reconciliação conjugal, contar-se-á com uma equipa formadora, composta pela Professora Doutora Filomena Carvalho, Professora Adjunta no Departamento de Ciências Jurídicas, da E.S.T.G. – Politécnico de Leiria e Prsidente da Associação interMEDIAR – Associação de Mediadores do Oeste, pelo Dr. Abílio Domingues Fernandes Lisboa, Licenciado em Teologia e Pós-graduado em Terapia Familiar, e pela Dr.ª Isabel Oliveira Jurista, Mediadora, Conciliadora e Formadora.

formação on line a decorrer nos dias 18 e 25 de junho, das 21h às 23horas. Propõe levar à reflexão um conjunto de propostas potenciadoras e incentivadoras da melhoria das relações no casal, através da gestão autónoma e proativa de conflitos e do desenvolvimento de responsabilidade relacional. A formação parte de testemunhos de casais e da partilha da experiência prática de profissionais de diferentes áreas de apoio às famílias (mediadores familiares, advogados, psicólogos, terapeutas familiares…).

É uma formação destinada a casais, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais e sociais, mediadores familiares e terapeutas familiares, médicos e enfermeiros, outros profissionais da saúde e da educação, formadores de preparação para o matrimónio e acompanhantes de casais, entre outros.

A inscrição é on line e pode ser efetuada através dos contactos: adav.leiria.formar@gmail.com e 965 112 219 / 96 66 52 746.

Hiperligação de inscrição: https://bit.ly/3vqnFNz

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress