Formação em Leiria: “Cristo ou nada: fé e ateísmo”

Nos próximos dias 18 e 25 de maio e 1 de junho, o Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima promove o segundo Módulo Interdisciplinar do ciclo de estudos “Bíblia e Teologia Cristã”, cujo tema será “Cristo ou nada: fé e ateísmo”.

Contando com a orientação de cinco perspetivas e abordagens diferentes e complementares, o tema procurará trazer à reflexão a opção fundamental e a consequente transformação que a fé em Cristo implica na vida do discípulo, bem como na história e na cultura humanas. Os orientadores do módulo vêm de diferentes quadrantes da reflexão: da exegese bíblica à bioética, da espiritualidade à filosofia, da religião à teologia.

O programa será o seguinte:

18 de maio – “«Tudo considero lixo a fim de ganhar a Cristo» (Fil 3,8). Paulo e a conversão do discípulo”, por José Carlos Carvalho, e “Ter fé na cidade. Ser cristão sem face oculta”, por Filipe dos Santos Almeida.

25 de maio – “A mística da solidão e a mística do encontro”, por Joaquim Teixeira, e “O fim da esperança: a fé no Cristo e a fé no nada”, por Pedro Valinho Gomes.

1 de junho – “A imitação de Cristo: como o encontro com o Ressuscitado transforma a vida”, duas sessões por Rui Santiago.

A participação é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas junto da secretaria do Centro, sendo pedida a comparticipação de 15 euros para o módulo completo ou 5 euros por sessão dupla.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.