Na vigília de oração pelas vocações sacerdotais, no passado dia 14, no Seminário de Leiria, o bispo diocesano, D. António Marto, apelou a que todos os fiéis da diocese façam também seu o Seminário, não apenas num serão nem numa semana mas todos os dias do ano.
O Seminário são também as famílias, as comunidades cristãs e toda a diocese, afirmou. A oração e o amor constituem elementos fundamentais para o despertar e perseverar de novas vocações. Deste modo introduziu uma nova iniciativa que foi apresentada em seguida: a “Família de Oração pelo Seminário” (FOS), já anunciada no Presente. Em ambiente de oração pessoal, muitas das pessoas presentes assinaram a sua adesão à proposta. Quem desejar conhecer a FOS pode fazê-lo contactando diretamente o Seminário ou através do email: fo.seminario@gmail.com
Na igreja do Seminário reuniu-se uma ampla assembleia constituída por famílias, jovens, religiosas, sacerdotes, seminaristas, pré-seminaristas e outros fiéis, irmanados na súplica a Deus do dom de novas vocações ao sacerdócio e de confiança e generosidade para quantos são chamados a tornarem-se pastores do povo de Deus.