Festival de Artes e Oração 2016

A Comunidade Cristo de Betanea vai promover o seu habitual “Festival de Artes e Oração”, entre os próximos dias 15 e 17 de julho. Esta edição decorrerá em Fátima e insere-se no espírito do Ano Jubilar da Misericórdia e da Jornada Mundial da Juventude, adoptando o tema “Bem-aventurados os misericordiosos” (Mt 5, 7).

Assim, em espírito de festival, os participantes farão uma peregrinação à Porta Santa da Basílica da Santíssima Trindade, recebendo a indulgência plenária associada a esta celebração.

Como habitual, o festival incluirá diversas conferências, concertos, ateliers e outras artes performativas, bem como momentos de celebração e oração. Para tal, a organização convida artistas de todas as áreas e de todas idades que queiram partilhar os seus dons artísticos, colaborando em ações culturais e artísticas de acordo com o espírito deste festival.

A participação é aberta a pessoas de todas as idades, desde crianças a adultos, mas especialmente a “jovens que não tenham possibilidade de participar na Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia, bem como aos que irão participar e que poderão viver o Festival de Artes e Oração em espírito de pré-jornada”. Haverá possibilidade de ser fornecido alojamento.

O festival desenvolver-se-á em conjunto com o projecto “Id y Proclamad”, da organização “Spe Salvi” (Espanha), sendo de participação livre, embora sujeita a inscrição. O menores de 18 anos deverão ser acompanhados por um responsável e apresentar um termo de responsabilidade do encarregado de educação.

Mais informações e inscrições em no facebook ou no sítio da organização.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress