Festeiros dos Pousos encerram trabalhos e apresentam contas à paróquia

Na mesma ocasião foi lido um relatório simplificado das principais receitas e despesas, bem como o valor de saldo final. No dias 15 e 16 de outubro foi foram feitas as transferências do valor apurado para a conta do nosso Fundo Económico Paroquial no banco BPI.

Na manhã de 27 de setembro as festeiras e os festeiros do Senhor dos Aflitos, da paróquia dos Pousos, regressaram à igreja uma vez mais, para participar na Missa e para apresentar os seus relatórios finais a toda a comunidade.

As pessoas presentes na igreja eram bastantes, tendo em conta a fase em que nos encontramos. Também a Banda da SAMP esteve presente para abrilhantar a última passagem do guião das procissões, num gesto que é precioso pelo seu significado.

O texto que se segue foi lido na altura, e calorosamente saudado por toda a assembleia presenta na igreja.

Na mesma ocasião foi lido um relatório simplificado das principais receitas e despesas, bem como o valor de saldo final. No dias 15 e 16 de outubro foi foram feitas as transferências do valor apurado para a conta do nosso Fundo Económico Paroquial no banco BPI.

Discurso dos festeiros

Mil Novecentos e Setenta, o nosso ano… 

Foi preciso esperar 50 anos para abraçarmos este bonito desafio. Tudo começou com a entrega desta mesma bandeira no dia 2 de junho de 2019, aí, iniciámos um longo caminho que, infelizmente foi bem mais curto do que aquilo que todos nós desejávamos, pelas razões que todos vós já conheceis.

Escolhemos as Memórias como eixo central de todas as nossas atividades, pois bem, hoje guardamos boas memórias de todos os eventos que realizámos em prol da nossa comunidade, da igreja, da nossa senhora do desterro. Foi enorme o empenho e dedicação por parte de toda a equipa dos festeiros, seus familiares e restante comunidade que foram incansáveis nos diferentes momentos, a todos, sem exceção, muito obrigado. Em particular uma palavra de enorme gratidão e reconhecimento ao Padre Luis Morouço. 

Mas hoje é a nossa vez de passar o testemunho, entregar a bandeira à nova equipa. A todos vós, desejamos muita força e muita sorte para que consigam reunir as energias necessárias para assim darem continuidade ao nosso trabalho. 

Este é um momento muito importante, mas não um ponto final. Contem connosco para o que for necessário. Estamos aqui, hoje e sempre.

Um bem-haja a todos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.