Mesmo com todos os condicionalismos que a pandemia ainda nos impõe, a nossa catequese paroquial acabou por correr muito bem.
No mês de junho e julho realizaram-se várias festas da catequese.
Festa do Perdão e do Pai Nosso
No sábado dia 19 de junho, realizou-se a festa do Perdão e do Pai Nosso.
Na celebração de sábado, 13 crianças do 2º ano da catequese celebraram em comunidade a festa do Pai Nosso. Durante a tarde fizeram a sua festa do Perdão e, assim, tiveram a sua primeira confissão.
Na celebração na altura da homilia o padre João Feliciano, teve um interessante diálogo com as crianças sobre o significado das principais frases do PAI NOSSO.
Uma tarde cheia de novas e belas experiências. Que todos saibam aproveitar esta graça que é o Perdão, e aprendam a perdoar e ser perdoados.
Primeira comunhão
No domingo dia 4 de julho, 18 crianças do 3º ano da nossa catequese, fizeram a sua Primeira Comunhão.
Na homilia o padre João comparou a hora que dedicamos ao Senhor vindo à missa ao domingo, como se fosse a fatia de um bolo que têm 168 fatias. Cada fatia corresponde a uma hora da nossa semana. Se não formos à missa, é porque queremos o bolo do tempo só para nós…
Um grande obrigado às catequistas pelo trabalho desenvolvido ao longo destes três anos, e muitos parabéns às crianças pelo desempenho. No final da celebração o padre João pediu uma salva de palmas para as crianças e para as catequistas.
Profissão de Fé
Na celebração da Missa na manhã do dia 11 de julho, os 13 meninos e meninas que frequentam o 6º ano da nossa catequese, renovaram a sua fé, com a ajuda do padre João Feliciano, dos catequistas e dos pais. O nosso pároco, na homilia, lembrou a importância de sermos firmes na nossa FÉ, em cada gesto do nosso dia.
Que cada um deste meninos e meninas, lembre sempre este dia da sua Profissão de FÉ.