Festas da catequese na Bajouca

Mesmo com todos os condicionalismos que a pandemia ainda nos impõe, a nossa catequese paroquial acabou por correr muito bem.

Mesmo com todos os condicionalismos que a pandemia ainda nos impõe, a nossa catequese paroquial acabou por correr muito bem.

No mês de junho e julho realizaram-se várias festas da catequese.

Festa do Perdão e do Pai Nosso

No sábado dia 19 de junho, realizou-se a festa do Perdão e do Pai Nosso.

Na celebração de sábado, 13 crianças do 2º ano da catequese celebraram em comunidade a festa do Pai Nosso. Durante a tarde fizeram a sua festa do Perdão e, assim, tiveram a sua primeira confissão.

Na celebração na altura da homilia o padre João Feliciano, teve um interessante diálogo com as crianças sobre o significado das principais frases do PAI NOSSO.

 Uma tarde cheia de novas e belas experiências. Que todos saibam aproveitar esta graça que é o Perdão, e aprendam a perdoar e ser perdoados.

Primeira comunhão

No domingo dia 4 de julho, 18 crianças do 3º ano da nossa catequese, fizeram a sua Primeira Comunhão.

Na homilia o padre João comparou a hora que dedicamos ao Senhor vindo à missa ao domingo, como se fosse a fatia de um bolo que têm 168 fatias. Cada fatia corresponde a uma hora da nossa semana. Se não formos à missa, é porque queremos o bolo do tempo só para nós…

Um grande obrigado às catequistas pelo trabalho desenvolvido ao longo destes três anos, e muitos parabéns às crianças pelo desempenho. No final da celebração o padre João pediu uma salva de palmas para as crianças e para as catequistas.

Profissão de Fé

Na celebração da Missa na manhã do dia 11 de julho, os 13 meninos e meninas que frequentam o 6º ano da nossa catequese, renovaram a sua fé, com a ajuda do padre João Feliciano, dos catequistas e dos pais. O nosso pároco, na homilia, lembrou a importância de sermos firmes na nossa FÉ, em cada gesto do nosso dia.

Que cada um deste meninos e meninas, lembre sempre este dia da sua Profissão de FÉ.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.