Festa na Maceira em honra do Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Luz

Festa intensa que se prolongará pelos primeiros cinco dias de setembro, com um programa rico quer em manifestações religiosas, quer em animação musical.

A Maceira está a preparar mais uma grandiosa festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Luz, padroeira desta paróquia. 

Esta festa já com grande tradição vai realizar-se nos moldes a que estávamos habituados antes da pandemia Covid. 

Festa intensa que se prolongará pelos primeiros cinco dias de setembro, com um programa rico quer em manifestações religiosas, quer em animação musical. Destaca-se os seguintes momentos: 

– A procissão noturna na quinta feira, dia 1; 

– A missa e procissão com andores de ofertas de toda a freguesia, no domingo dia 4; 

– A animação e atuação de duas bandas filarmónicas no domingo dia 4; 

– O festival de folclore, também no domingo dia 4; 

– Os vários grupos de arraial que animação as noites; 

– DJs nos finais de noite que irão pôr toda a gente a saltar! 

Os organizadores, nascidos ou residentes nesta freguesia do ano de 1972, estão de braços abertos para acolher todos neste recinto. Há bebida, há comida, há animação e muita Alegria. 

O LOGÓTIPO DOS FESTEIROS

O logótipo tem como matriz principal o Coração. O Coração, sagrado, de Jesus que encerra a devoção quer ao filho, Jesus, quer à Mãe Maria e que na nossa paróquia se associa à luz: A Senhora da Luz. 

Este coração bem encarnado contorce harmoniosamente o número 72, referente ao ano de nascimento dos que nesta festa se entregam devota e generosamente à sua organização e que acontece durante todo o ano, culminando em Setembro de 2022. 

Este coração, ferido pelos espinhos da nossa humanidade tantas vezes corrupta, encerra como num ninho, uma pomba que, esperançosamente, emerge com o seu ramo de oliveira. Esta é a aspiração que move todos os que se envolvem nesta festa: que a paz venha ao mundo, através do interior mais íntegro de cada um, o seu coração. 

A encimar o coração está a cruz de Cristo amparada pela Flor de Lis em tons flamejantes que é um dos símbolos da freguesia de Maceira. Afirmamos assim, esta missão evangélica de suportar a Boa Nova, com uma atitude ardente de adesão à proposta que Cristo nos lega. 

24 horas para o Senhor
28 de Março
Jubileu das Grávidas
30 de Março
Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress