Festa “familiar” de Natal no Seminário

A comunidade de residentes e colaboradores dos diversos serviços que funcionam no Seminário Diocesano, na Casa Episcopal e na Gráfica de Leiria realizou o seu convívio de Natal no passado dia 18 de dezembro.

Esta festa “familiar” começou com a Eucaristia, presidida pelo Bispo D. António Marto, que aproveitou para agradecer a colaboração de todos para o trabalho pastoral nesta Igreja de Leiria-Fátima e sublinhar a importância de viverem em clima de fraternidade “assente no Natal de Jesus Cristo que Se fez nosso irmão, como rebento de nova vida, sinal do bem e da ternura de Deus”.

Num convite à “esperança que Ele continua a trazer ao nosso mundo hoje”, o Bispo diocesano apelou a que “olhemos cada situação da vida, cada desafio e cada acontecimento com novo olhar, procurando o lado positivo e evitando a tentação de pensar que o mundo está perdido”. Tal como José, apanhado de surpresa pelo anúncio de que Maria iria ser mãe, “é preciso passar da reação inicial de querer retirar-se do enredo de um mistério que não entende, para o assumir da missão que nos cabe para ajudar o Menino a nascer e a crescer entre os homens, numa atitude de fé confiante e de abertura ao mistério de Deus”.

No almoço de confraternização, também o reitor do Seminário, padre José Augusto Rodrigues, apontou “a alegria de um encontro natalício em que nos sentimos verdadeiramente irmãos, independentemente da função mais visível ou mais humilde que cada um desempenhe”. E terminou com o convite à inscrição de todos na recentemente criada Família de Oração pelo Seminário, uma comunidade de irmãos na fé que assume o compromisso de rezar regularmente pelas vocações sacerdotais na Diocese (ver em www.seminariodeleiria.pt).

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress