Festa em honra de Nossa Senhora do Fetal

Vai realizar-se no 1.º domingo de outubro a tradicional e anual festa em honra de Nossa Senhora do Fetal.

O programa começa no sábado anterior, dia 24 de setembro, com a procissão de velas, a partir das 20h30, da igreja matriz para o Santuário de Nossa Senhora do Fetal, seguida de Missa.

No sábado seguinte, dia 1, haverá Missa na igreja paroquial, pelas 21h00, seguindo-se a procissão de velas para o Santuário de Nossa Senhora do Fetal.

No decorrer das procissões, o percurso estará iluminado pelas tradicionais e artísticas iluminações feitas a partir de cascas de caracol, azeite e torcidas artesanais.

Entre os dias 24 de setembro e 1 de outubro, a imagem de Nossa Senhora permanece na igreja paroquial, onde diariamente haverá celebração mariana. Convidam-se todos os fiéis a participar nas celebrações diárias e ainda a visitarem a Mãe que, certamente, aguardará a sua visita.

No domingo, dia 2, pelas 10h00 haverá lugar à recolha das ofertas e, às 11h00, o cortejo para o Santuário de Nossa Senhora, seguindo-se a celebração da Missa.

Nos serões dos sábados, após as celebrações religiosas, há arraial no largo da Praça da Fonte. Na tarde de domingo, o arraial e a animação serão no Largo do Santuário.

Alusivo às iluminações, está a decorrer um concurso de fotografia, cujo regulamento está disponível na Junta de Freguesia local.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.