Festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia do COVID-19 que ainda estamos a viver, os festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação, como no ano passado, estarão reduzidos ao essencial.

Festa em honra de Nossa Senhora da Encarnação

Aproxima-se o dia 15 de Agosto e com ele a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da paróquia de Leiria e Sé. Se a esta festa litúrgica juntarmos o facto de há muitas décadas, na nossa cidade se associarem os festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação, padroeira popular de Leiria, então é ocasião para todos nos alegrarmos.

Devido aos constrangimentos provocados pela pandemia do COVID-19 que ainda estamos a viver, os festejos em honra de Nossa Senhora da Encarnação, como no ano passado, estarão reduzidos ao essencial, sem procissão nem arraial. Do programa da festa salienta-se o tríduo no Santuário, nos dias 12, 13 e 14, com adoração ao Santíssimo às 18h00 e missa às 19h15, e no dia 15, Rosário às 15h00 no Santuário, seguido de um apontamento musical por alguns músicos da SAMP, e na Sé, às 21h30a Missa Solene presidida pelo Senhor Bispo, Cardeal D. António Marto, precedida de um concerto instrumental, às 21h00.

A igreja do Santuário estará aberta no dia 15, das 10h00 às 18h00, o que poderá constituir ocasião, não apenas de honrar a Mãe do Céu, cumprir alguma promessa ou fazer um momento de oração, mas também oportunidade de visitar aquele templo que é monumento classificado e de inquestionável valor histórico e artístico.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.