Festa dos 75 junta jovens de todas as idades na Calvaria

No domingo, após a celebração da Eucaristia, celebrada em ação de graças pelo dom da vida, e recordando os nascidos em 1947 que já partiram para a eternidade, fez-se a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus.

No domingo 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, Dia Mundial da Juventude, para além dos jovens que trouxeram o estandarte da JMJ e animaram a celebração da Eucaristia na igreja paroquial da Calvaria, foram convidados a marcar presença os jovens nascidos em 1947, que completam 75 anos de vida ao longo deste ano de 2022.

Festa dos 75 junta jovens de todas as idades na Calvaria

A marcar o Dia Mundial da Juventude, estive presente também um grupo de jovens que se preparam para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – Lisboa 2023 na celebração vespertina, em São Jorge, e aproveitaram este momento, quer em São Jorge, quer na Calvaria, para demostrar a sua vontade de participar na JMJ, envolver a comunidade nesta caminhada, rezar pela JMJ e pelos jovens, e ter uma ação de angariação de fundos.

No domingo, após a celebração da Eucaristia, celebrada em ação de graças pelo dom da vida, e recordando os nascidos em 1947 que já partiram para a eternidade, fez-se a procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus. A invocação ao Sagrado Coração de Jesus, neste dia, é vivida com o sentido de agradecimento pelo amor misericordioso de Jesus que, como recordava o texto do Evangelho desse domingo, dá a sua vida para nos oferecer o dom da vida e da salvação.

Na celebração, foi salientada a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Juventude que nos oferece o exemplo de Maria que se «levantou e partiu apressadamente», com o convite a, como ela, acolhermos a presença de Jesus em nós, levá-lo connosco nos caminhos da vida, numa atitude de serviço, orientados pela questão “para quem sou eu?”, e vivermos com essa pressa boa de quem tem Alguém tão bom que é preciso partilhar com os outros.

Após a missa e procissão, os festeiros de 2023, nascidos em 1973, que celebram 50 anos de vida no próximo ano, prepararam uma almoço que reuniu os nascidos em 1947 e suas famílias, além de todos os que se quiseram associar a este momento de convívio na comunidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress