O grupo de catequese do 10º ano de Carvide concluiu a sua jornada catequética com a celebração da Festa do Envio no último sábado, dia 1 de junho, após terem recebido o sacramento do Crisma no mês anterior.
Durante o cortejo inicial, apresentaram à comunidade diversos símbolos: um cajado, jovens abraçados, sal e uma vela acesa, cujos significados detalharam.
Na homilia, a partir do símbolo do sal, foi destacado que ele, por si só, não tem valor intrínseco; o seu valor reside na capacidade de conservar e dar sabor. Da mesma forma, esses jovens foram desafiados a ser “sal” na comunidade, preservando os valores cristãos e promovendo o bem e a verdade nas suas ações diárias.
Os adolescentes comprometeram-se a viver com sabor, alegria e entusiasmo, sendo um exemplo para os outros.
Parabéns ao grupo e à catequista que os acompanhou por proporcionarem essa festa à comunidade.