“Festa do Acolhimento” nos Marrazes

Na Missa dominical do passado dia 23 de outubro, na igreja paroquial dos Marrazes, nove meninos do 1.º ano da catequese foram chamados ao altar, entregues pelos pais e pelas catequistas, num dos atos simbólicos que constituiu a “Festa do Acolhimento”.

Logo no início, os mais pequenos que este ano iniciaram a catequese entraram pelo centro da igreja com os pais e o pároco, enquanto uma catequista os apresentava à comunidade: “procuramos Deus nas grandes coisas da vida e esquecemo-nos que Ele também se manifesta nas mais simples. Deus escolheu o brilho dos olhinhos das nossas crianças para chegar até nós e nos iluminar”.

Recebidos com palmas pelos fiéis presentes, ouviram depois o pároco, padre Rui Acácio explicar que “ter fé em Deus é relacionarmo-nos com Ele” e que “Deus é imutável, não muda,  e gosta de todos por igual”. Lembrou também que “os catequistas ajudam a perceber o sentido dos nossos atos e a mensagem de Deus”.

Neste Dia das Missões, o pároco explicou aos fiéis que “Deus não faz acepção de pessoas; hoje temos a ideia de que Deus olha mais pelos pobres e antigamente olhava mais pelos ricos, e era visto como castigador, mas atualmente tem de ser visto como misericordioso e de todos por igual”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.