Festa do Acolhimento no Reguengo do Fetal

As crianças do 1.º ano de catequese da paróquia do Reguengo do Fetal tiveram a sua Festa do Acolhimento no passado sábado, dia 22 de outubro.

Conduzidos pela mão de adolescentes do 9.º e 10.º anos, começaram por depositar flores no altar, simbolizando a sua amizade com Jesus, que lhes vai falar durante este ano, através dos catequistas e do catecismo “Jesus Gosta de Mim”.

Os novos catequizandos participaram ativamente nos cânticos da celebração, que foi animada pelo grupo coral paroquial infanto-juvenil “O Lamparina”. No final, receberam das mãos do pároco, padre Clemente Dotti, uma lembrança alusiva ao dia e terminaram cantando efusivamente “Eu gosto de Jesus, é Ele quem me ensina a caminhar na sua Luz”.

A comunidade espera que estes meninos e meninas permaneçam receptivos ao convite de Jesus e aprendam a tê-l’O presente na sua caminhada diária, hoje como crianças inocentes e puras, amanhã como jovens e adultos construtores de um mundo mais humano e mais fraterno.

É de louvar sempre o trabalho e dedicação dos catequistas e nunca será demais lembrar aos pais destas e outras crianças e adolescentes da catequese que a Missa das 19h15, aos sábados, faz parte integrante da catequese que tem início às 18h00. Esta celebração destina-se especialmente às crianças e jovens da catequese, aos catequistas e aos pais.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress