Festa do Acolhimento no Reguengo do Fetal

Os pais comprometeram-se a "ser para eles os principais educadores da fé" e a "participar na vida da comunidade".

Subordinada ao tema “JESUS GOSTA DE MIM”, acompanhadas dos pais e outros familiares, as crianças do 1º ano da catequese fizeram a sua apresentação à comunidade, no sábado, 30 de outubro, na missa vespertina das 19,30h, na igreja matriz do Reguengo do Fetal.

As crianças, com a irrequietude própria da sua tenra idade, tomaram parte ativa, desde o cortejo de entrada até ao final da celebração.

Crianças, pais e catequistas foram interpelados pelo celebrante sobre a razão principal que ali os levava.

Os pais comprometeram-se a “ser para eles os principais educadores da fé” e a “participar na vida da comunidade, para, em conjunto, realizarem esta missão”, as crianças a “vir sempre à catequese” e os catequistas a “ajudar os pais destas crianças, através de preparação séria e constante e de uma vida cristã responsável e consciente” e, a todos em conjunto, o Sacerdote em nome de Deus e da comunidade, aceitou e enviou “Nós vos aceitamos e enviamos em Missão. Ide.”

Um grupo de adolescentes representantes do 7º ao 10º ano e do Say Yes,  deu as boas-vindas às crianças entregando-lhe individualmente uma flor. Flores estas, portadoras de uma letra que, todas juntas, depois de colocadas sobre o altar, formaram a palavra “JESUS GOSTA DE MIM”.  

No final houve  distribuição dos diplomas e cantou-se “Obrigado Jesus, porque és meu amigo”.

Celebrou o padre Tiago Silva, vigário paroquial.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...