Festa do Acolhimento na Golpilheira

Para as oito crianças este é o momento de as apresentar à comunidade.
http://lefa.pt/?p=55276

No domingo 26 de novembro, o 1º ano do Centro de Cate­quese da Golpilheira, paróquia da Batalha, celebrou a Festa do Acolhimento.

Para as oito crianças que iniciaram o percurso da descoberta de Jesus pela primeira vez no ano catequético, este é o momento de as apresentar à comunidade, assim como a comunidade às crianças e às suas famílias, para que, todos juntos, possam ajudar a crescer na amizade com Jesus.

As crianças do primeiro catecismo, para além dos seus pais, familiares e ca­tequista, foram acompanhadas pelos jovens do último ano da catequese, recém-crismados. Estes “padrinhos da catequese” conduziram as crianças até ao altar e ajudaram a fazer algumas tarefas durante a celebra­ção, no descobrir do que é novo para as crianças, numa atitude de alegria, acolhimento e de partilha entre todos os presentes.

No final da celebração, pais, crianças e a catequista Isabel Costa, fizeram o seu compromisso com Jesus e essencialmente com esta missão, seguindo-se um pequeno convívio entre si para melhor se conhecerem e reforçar laços nesta nova caminhada. Que seja de descoberta do amor ao Pai e cheia de amizade a Jesus Cristo!

Na despedida da missa, as crianças agradeceram a Jesus de forma muito especial, com o “Obrigado Jesus porque és meu amigo”, cantando juntos pela sua primeira vez.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress