Depois de dois anos sem se realizarem devido à pandemia, aí estão de novo as festas em honra de Santo Aleixo, que pretendem mobilizar toda a comunidade à volta deste acontecimento neste ano tão especial em que a Bajouca celebra 50 anos de freguesia e paróquia.
Celebrações
A exemplo de outros anos, a parte celebrativa das nossas festas não foi esquecida e tem vindo a ser preparada para que seja um dos pontos altos das nossas festas para que mais uma vez em COMUNIDADE possamos CELEBRAR – CONVIVER – PARTILHAR.
Dia 11 – Quinta feira. 20h00. Missa, seguida de procissão de velas, em honra de Nossa Senhora, pela PAZ no mundo, em especial na Ucrânia. Será um tempo de oração e silêncio por este bem tão precioso para a humanidade, a PAZ.
Dia 12 – sexta feira. 20h00, Missa solene, como início oficial das festas. Preside o padre Isidro Alberto. Intenção para este dia é: “Bajouca, 50 anos… um povo, Uma comunidade”.
Dia 13 – Sábado, Missa Solene às 20h00. Preside o padre Carlos Cabecinhas. Intenção para este dia: “Em Comunidade…Testemunhar e viver a Fé com Alegria e entusiasmo”.
Dia 14 – Domingo. Missa Solene às 14h30. Preside o padre Joaquim Luís, sacerdote do Verbo Divino. Dia dedicado ao padre Soares, aos serviços e movimentos da paróquia. Intenção para este dia: “Vida em Comunidade, Compromisso na Igreja e no mundo”.
Dia 15 – Segunda-feira, Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Missa Solene às 14h30, preside o padre João Feliciano, pároco. Intenção para este dia: “Viver o Amor Fraterno sem Distinções nem Discriminações”. Dia dedicado aos emigrantes e ausentes.