Festa de S. Silvestre no Covão da Carvalha

No domingo 5 de janeiro, Epifania do Senhor, realizou-se uma festa em honra de S. Silvestre no Covão da Carvalha, paróquia de Mira de Aire, organizada por uma comissão local.

Houve alvorada pelas 08h00 e a Eucaristia foi às 11h30, presidida pelo padre Alejandro Guélac, na capela de S. Silvestre. Seguiu-se a procissão em honra do Padroeiro, acompanhada pela Bandinha Mirense e dezenas de pessoas, pelas principais ruas da aldeia.

O tempo esteve favorável e ouvia-se o sino a tocar, puxado por um mirense, durante toda a procissão. No final, fez-se uma breve oração na capela. Houve serviço de almoços e jantares, leilão de ofertas e venda de chouriças, bolos e filhoses, como sempre. À noite, estando o salão repleto de convivas, fez-se o sorteio das rifas e atuou um grupo musical convidado, que prolongou o bom ambiente até mais tarde.

 

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress