Festa de Nossa Senhora do Fetal vai realizar-se

Durante a semana cada comunidade da paróquia pode programar um momento de oração, de maneira a que em cada dia haja sempre alguma oração mariana diante da imagem.

Apesar dos tempos de pandemia, vai realizar-se a Festa da padroeira do Reguengo do Fetal. Será de modo diferente do habitual, de acordo com o programa seguinte: 

A partir do sábado, dia 26 de setembro a imagem de Nossa Senhora do Fetal ficará na nossa igreja paroquial acolhendo aí os seus devotos.

Durante a semana cada comunidade da paróquia pode programar um momento de oração, de maneira a que em cada dia haja sempre alguma oração mariana diante da imagem. A distribuição dos dias por lugares é a seguinte:

  • segunda-feira 28/09 Torrinha
  • terça-feira 29/09 Torre
  • quarta-feira 30/09 Alcaidaria
  • quinta-feira 01/10 Garruchas
  • sexta-feira 02/10 Alcanadas
  • Sábado 03/10 Reguengo (Regressa ao seu santuário)

No Domingo, dia 04 de outubro, o andor de Nossa Senhora com a sua imagem será colocado numa carrinha e visitará cada uma das igrejas da paróquia. Sairá do Reguengo às 14h30, faz a primeira paragem junto à igreja da Torre, segue depois para as Torrinhas, Alcaidaria, Garruchas, Alcanadas e regressará ao seu Santuário. Aí será celebrada missa campal às 16h00.

Na paragem junto de cada igreja haverá um pequeno momento de oração. As comissões estarão aí à espera com o estandarte da igreja que depois deverá estar presente na missa. As pessoas que queiram acompanhar esta peregrinação de Nossa Senhora poderão fazê-lo de carro. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.