Festa das Colmeias em honra do Sagrado Coração de Jesus e São Miguel

E parece que fechámos este ciclo de acontecimentos paroquial nas Colmeias com “chave de ouro”.

De 21 a 24 de setembro, a paróquia das Colmeias viveu mais um grande momento, com a realização dos festejos anuais, a somar ao acolhimento dos jovens nas JMJ, assim como a inauguração do Novo Centro Pastoral Paroquial de Colmeias, “Três Pastorinhos”.

E parece que fechámos este ciclo de acontecimentos paroquial nas Colmeias com “chave de ouro”: a festa em honra do Sagrado Coração de Jesus e do padroeiro São Miguel. Em todos os dias houve celebração de Missa, presidida pelo padre Joaquim Gonçalves, pároco das Colmeias e da Memória, ao que se juntaram as confissões na sexta-feira. Sobressaiu ainda na sexta-feira, a Missa dos estudantes universitários, que estenderam as capas à passagem do andor do padroeiro.

No sábado destacou-se a Missa e procissão de velas com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, e no domingo a Missa e procissão com o Santo Lenho, com uma dezena de andores incorporados, cheios de bolos e ofertas em dinheiro, assim como cinco bandeiras representando vários lugares com as suas ofertas. A parte de restaurante, já nas novas instalações do Centro Pastoral, serviu esmeradas iguarias. Assim como o bar e quermesse, e uma ou outra tasca vendendo bebidas.

Uma palavra final aos mordomos ou festeiros, que perfazem 25 e 50 anos no ano da festa: um grande bem-haja pelo trabalho realizado, que Deus lhes pague o voluntariado. Sem esquecer o nosso pároco pelo empenho e delicadeza com que se deu a mais esta causa, gratidão.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia