Festa da Sagrada Família

No domingo 28 de dezembro celebra-se a festa da Sagrada Família. O Departamento de Pastoral Familiar da diocese de Leiria-Fátima enviou às paróquias uma sugestão para que “deem um caráter mais familiar à Eucaristia, convidando-as para uma participação mais ativa na celebração”.

Para tal, adianta algumas propostas, como o envolvimento de famílias na liturgia, desde o acolhimento à entrada das igrejas e procissão de entrada aos serviços de acólitos, leituras e peditório. Foi ainda elaborada uma pagela com uma oração que poderá ser usada no momento de pós-Comunhão, envolvendo o diálogo entre os membros de um casal, os filhos e toda a assembleia. Os materiais poderão ser descarregados no blog maisemelhorfamilia.blogspot.pt.

Segundo o padre José Augusto Rodrigues, diretor do DPF, pretende-se aproveitar a oportunidade desta festa para sublinhar a dimensão familiar da quadra do Natal, enchendo “este imaginário natalício – tantas vezes exageradamente superficial e comercial – com os valores cristãos que recebemos da simplicidade do presépio e da humildade de um Deus que se faz próximo para nos salvar”. 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.