O grupo de catequese do 3º ano da paróquia de Carvide, celebrou este domingo, dia 5 de maio, a Festa da sua Primeira Comunhão.
O padre Sérgio, partindo da leitura do Evangelho e, fazendo semelhança com os vasos de trigo que traziam, lembrou-os de que o amor é como uma semente: tem de ser semeada e depois tratada para se tornar uma planta e dar fruto.
A partir dum curto diálogo com as crianças, fez-lhes ver que quando nos sentimos amados pelos outros nos sentimos em paz, felizes e alegres. Assim também eles têm de amar Jesus, que hoje vão receber pela primeira vez, para agradecer o amor de Deus por nós, que nos deu o Seu Filho que se torna presente em cada Eucaristia em que participamos.
Pedimos a Deus que guarde e proteja estas crianças e as suas famílias, e desejamos que esta primeira comunhão seja a primeira de muitas, sempre feita com muito amor e respeito a Jesus, que deu a Sua vida por nosso amar.
Obrigado à catequista, ao coro do Agrupamento dos escuteiros de Carvide, pela ajuda, e a todos os que tornaram a igreja mais bonita e acolhedora.