Festa da Palavra no Reguengo do Fetal

No altar, pequenas velas acesas que, em carreira, formavam a frase "FESTA DA PALAVRA" e, em dez dessas velas (tantas como o número de crianças), uma fita de seda azul pendurada, com o nome de cada criança.

As crianças da paróquia que frequentam o 4º ano de catequese tiveram a Festa da Palavra no sábado, 13 de novembro, na missa vespertina das 19h30, na igreja matriz do Reguengo do Fetal.

Celebração orientada para a Escuta e Descoberta da Palavra de Deus, teve a participação ativa das crianças e dos seus pais. 

No altar, pequenas velas acesas que, em carreira, formavam a frase “FESTA DA PALAVRA” e, em dez dessas velas (tantas como o número de crianças), uma fita de seda azul pendurada, com o nome de cada criança. Frente ao altar, as flores foram substituídas por uma mesa de Bíblias e velas acesas.

Por ser dia 13 e, porque nunca será demais homenagear a Mãe da Palavra, as crianças trouxeram uma flor que, carinhosamente, ofereceram a Nossa Senhora.

O sacerdote entregou às crianças a sua  Bíblia Sagrada e convidou-as a usá-la com “livro de cabeceira”.
Os pais foram convidados a fazerem uma dedicatória na Bíblia dos seus filhos e filhas e a iniciarem com eles o percurso de escuta e descoberta da Palavra.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...