Festa da padroeira da cidade de Leiria

A Confraria de Nossa Senhora da Encarnação vai promover, no próximo dia 15 de Agosto, a tradicional festa em honra da padroeira do mais antigo santuário de Leiria e que, por inerência, é comummente considerada padroeira da cidade, embora esse título pertença à rainha Santa Isabel.

O programa inclui um tríduo preparatório, com Missa às 21h30 nos dias 12, 13 e 14. Neste último dia, após a celebração, haverá um momento cultural, com a participação do Coral da ADESBA e do Coral do Arrabal, que apresentarão como peça principal o “Stabat Mater” de Rheinberger.

No dia 15, o momento central da festa será a Missa, às 15h00. Mas alguns apontamento de animação marcarão todo o dia, logo a partir das 10h00, com os Gaiteiros do Vidigal a percorrem as ruas da cidade, dois concertos pela Filarmónica dos Pousos, às 14h00 e às 16h30, e a atuação do Rancho Folclórico da Região de Leiria, às 18h00. Tudo com serviço constante de bar, quermesse, refeições e petiscos.

A terminar o dia festivo, às 21h00, o Bispo diocesano, D. António Marto, presidirá à Missa na igreja de Santo Agostinho, seguindo-se a procissão de velas para o Santuário.

 

Notícias dos Pousos!

Se quiser receber no e-mail e em tempo real as notícias que publicamos aqui sobre a paróquia dos Pousos, subscreve a newsletter

24 horas para o Senhor
28 de Março
Jubileu das Grávidas
30 de Março
Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress