Festa da padroeira da cidade de Leiria

A Confraria de Nossa Senhora da Encarnação vai promover, no próximo dia 15 de Agosto, a tradicional festa em honra da padroeira do mais antigo santuário de Leiria e que, por inerência, é comummente considerada padroeira da cidade, embora esse título pertença à rainha Santa Isabel.

O programa inclui um tríduo preparatório, com Missa às 21h30 nos dias 12, 13 e 14. Neste último dia, após a celebração, haverá um momento cultural, com a participação do Coral da ADESBA e do Coral do Arrabal, que apresentarão como peça principal o “Stabat Mater” de Rheinberger.

No dia 15, o momento central da festa será a Missa, às 15h00. Mas alguns apontamento de animação marcarão todo o dia, logo a partir das 10h00, com os Gaiteiros do Vidigal a percorrem as ruas da cidade, dois concertos pela Filarmónica dos Pousos, às 14h00 e às 16h30, e a atuação do Rancho Folclórico da Região de Leiria, às 18h00. Tudo com serviço constante de bar, quermesse, refeições e petiscos.

A terminar o dia festivo, às 21h00, o Bispo diocesano, D. António Marto, presidirá à Missa na igreja de Santo Agostinho, seguindo-se a procissão de velas para o Santuário.

 

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.