Festa da Luz em Alpedriz

Após a homilia, as crianças foram acender as suas velas de batismo no Círio pascal, junta da pia baptismal e, no regresso até junto do altar, foram acendendo as velas dos seus pais e padrinhos.

Com simplicidade, beleza e alegria, as 12 crianças do 3º ano da catequese da paróquia de Alpedriz participaram na celebração da Missa na igreja paroquial da Nossa Senhora da Esperança no dia 16 de fevereiro. Com as velas acesas, professaram a fé em Deus Pai Criador de todos as coisas e que cuida como Seus filhos queridos, e em Jesus Cristo, Filho de Deus e de Maria, que morreu, ressuscitou, está no Céu e também está sempre connosco, e no Espírito Santo que nos ensina o que é bom e nos ajuda a conhecer e a seguir Jesus, e a amar a Deus e a todos as pessoas, como Ele as amou e ama sempre. Foi a Festa da Luz!

Após a homilia, as crianças foram acender as suas velas de batismo no Círio pascal, junta da pia baptismal e, no regresso até junto do altar, foram acendendo as velas dos seus pais e padrinhos. Seguiu-se a profissão de fé na fórmula batismal. Na altura da comunhão, as crianças receberam o sinal de bênção e de pertença à comunidade e, antes da bênção final da celebração, fizeram a oração de agradecimento.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.