Festa da Luz e do Pai Nosso na Batalha

No final da celebração levaram consigo o Pai Nosso que prometeram rezar todos os dias, daqui em diante.

No passado sábado, dia 6 de novembro, todas as luzes do Mosteiro da Batalha se apagaram de uma só vez. Todos ficámos às escuras. Nem sequer nos conseguimos reconhecer uns aos outros.

Entretanto lá do fundo surgiu uma luz. Dessa luz, aos poucos, outras pequenas luzes surgiram e começaram a iluminar a assembleia. Os meninos e meninas do 3º ano da catequese tiveram a sua festa da luz e inverteram os papéis do próprio batismo. Desta vez foram eles, que reacenderam a sua vela no círio pascal e com ela acenderam a dos seus pais, outros familiares e assembleia em geral.

O mesmo se passou na Missa das 18h30 dos Casais dos Ledos, e no domingo dia 7 de novembro na Missa da Golpilheira. A esta festa, estas crianças, juntaram ainda a festa do Pai Nosso que não tiveram oportunidade de fazer o ano passado, em que uniram os seus corações aos das outras crianças do seu grupo de catequese e os de todos os grupos de catequese a um coração muito grande, onde todos cabemos, o coração de Deus.

No final da celebração levaram consigo o Pai Nosso que prometeram rezar todos os dias, daqui em diante.

O módulo não pode ser fornecido porque o conteúdo solicitado não é (por mais tempo) acessível. Entre em contato com o administrador para obter acesso.
Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress