No passado sábado, dia 6 de novembro, todas as luzes do Mosteiro da Batalha se apagaram de uma só vez. Todos ficámos às escuras. Nem sequer nos conseguimos reconhecer uns aos outros.
![](https://www.leiria-fatima.pt/wp-content/uploads/2021/11/Festa-da-Luz-e-do-Pai-Nosso-na-Batalha-1024x1024.jpg)
Entretanto lá do fundo surgiu uma luz. Dessa luz, aos poucos, outras pequenas luzes surgiram e começaram a iluminar a assembleia. Os meninos e meninas do 3º ano da catequese tiveram a sua festa da luz e inverteram os papéis do próprio batismo. Desta vez foram eles, que reacenderam a sua vela no círio pascal e com ela acenderam a dos seus pais, outros familiares e assembleia em geral.
O mesmo se passou na Missa das 18h30 dos Casais dos Ledos, e no domingo dia 7 de novembro na Missa da Golpilheira. A esta festa, estas crianças, juntaram ainda a festa do Pai Nosso que não tiveram oportunidade de fazer o ano passado, em que uniram os seus corações aos das outras crianças do seu grupo de catequese e os de todos os grupos de catequese a um coração muito grande, onde todos cabemos, o coração de Deus.
No final da celebração levaram consigo o Pai Nosso que prometeram rezar todos os dias, daqui em diante.
⚠ O módulo não pode ser fornecido porque o conteúdo solicitado não é (por mais tempo) acessível. Entre em contato com o administrador para obter acesso.