Festa da Luz do 3º catecismo na Calvaria

Foi neste simbolismo que as crianças do 3º catecismo da paróquia da Calvaria viveram esta festa do sábado, 28 de novembro, acompanhadas pelos seus familiares mais próximos.

A noite, com a sua escuridão, é sempre o ambiente escolhido para a celebração da Festa da Luz do 3º catecismo. Uma festa onde se parte do simbolismo da luz, e da sua contraposição com a escuridão, para reviver o sentido do Batismo, sacramento onde se acolhe Jesus como a Luz do mundo, que nos ilumina para n’Ele encontrarmos o caminho seguro a seguir, e com Ele aprendermos a olhar os que nos rodeiam com o mesmo olhar de acolhimento, serviço e amor que Ele tem para connosco.

Foi neste simbolismo que as crianças do 3º catecismo da paróquia da Calvaria viveram esta festa do sábado, 28 de novembro, acompanhadas pelos seus familiares mais próximos. À vela do Batismo, que acenderam no Círio Pascal, o progressivo iluminar da igreja com a chama que eles propagam, a profissão de fé com as velas acesas, juntou-se também a oração do Pai Nosso que receberam e rezaram de forma solene nesta Celebração da Palavra, uma vez que foi precisamente no dia em que teriam celebrado essa festa que todas as celebrações foram cancelas, devido à pandemia.
A marca batismal desta celebração foi também realçada pelos ritos iniciais da apresentação, signação e unção com o óleo dos catecúmenos de uma das crianças desse grupo que se prepara para celebrar o sacramento do Batismo.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress