Festa da Crisma em Vieira de Leiria

Foi um dia de alegria e de festa para os crismados, para as suas famílias e para a comunidade cristã.

No dia 12 de novembro, a igreja paroquial de Vieira de Leiria foi palco da festa do Crisma, para os adolescentes da Vieira de Leiria e de Carvide. Desta última paróquia eram 10 jovens e 2 adultos.
A cerimónia foi presidida pelo senhor bispo, D. José Ornelas.

A crisma é um dos sacramentos da iniciação cristã, que completa o Batismo e confirma a fé do crismado. Na cerimónia, o crismado recebe o Espírito Santo, que o capacita para viver a sua vida cristã de forma plena.

Foi um dia de alegria e de festa para os crismados, para as suas famílias e para a comunidade cristã.
A paróquia de Carvide agradece à catequista que os acompanhou nos últimos anos, e que também esteve presente, por toda a dedicação e carinho que lhes dedicou.

Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Diocese celebra 451 anos da dedicação da catedral
13 de Julho
, às 19:00
Leiria Sacra: Identidade, Património, Museologia
13 de Julho
, às 16:00
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Shemá
25 de Julho
, às 21:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress