Fátima: Paróquia “encena” os Pastorinhos

A paróquia natal dos Pastorinhos tem vivido com grande intensidade a preparação para a celebração do Centenário das Aparições. Uma das propostas foi feita à catequese paroquial, de preparar a recriação histórica de três momentos fundamentais dos factos ali ocorridos há 100 anos.

O primeiro ato, em 2015, celebrou todo o método da preparação para a 1.ª Comunhão da Irmã Lúcia, a catequese familiar de então e o prenuncio de tudo o que estava para acontecer quando a imagem de Nossa Senhora do Rosário sorri à pequena Lúcia.

O segundo ato, no ano passado, foi inserido no Centenário das aparições do Anjo de Portugal, com a representação desses episódios angélicos.

O terceiro e último ato será apresentado no próximo sábado 18 de fevereiro, às 14h30, com a participação de várias associações locais, inclusive a de pais. Trata-se de sete pequenas catequeses encenadas sobre o “homem vestido de branco”, a visão do Inferno referente à aparição de julho, a dificuldade comunitária e familiar do testemunho, a prisão e a aparição de Agosto.

Esta proposta pretende ser uma experiência única de encontro e descoberta da vida dos Pastorinhos, que permitirá acolhê-los como modelo e referência de vida. Mas é sobretudo uma oportunidade para uma atividade entre pais e filhos, um desafio de encontro sob o manto da Mensagem de Fátima.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.