Fátima: Mês de outubro dedicado ao Rosário

A paróquia de Fátima preparou um programa para a celebração do Mês do Rosário, com celebrações, conferências e uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas várias comunidades.

A primeira iniciativa será no dia 5 de outubro, na igreja de Nossa Senhora da Fonte, no Alveijar, com a presença da imagem de Nossa Senhora do Rosário, quer sairá da igreja matriz de Fátima pelas 14h00. Haverá recitação do Terço, pelas 14h45, seguida de Missa e consagração a Nossa Senhora.

No sábado 7 de outubro, às 10h00, será feita uma adoração internacional com a catequese paroquial, na igreja matriz, com o tema “Não ofendam mais a Nosso Senhor”. À tarde, pelas 18h00, far-se-á uma procissão e recitação do Terço, saindo da igreja paroquial para os Valinhos, com Eucaristia no Calvário Húngaro às 19h00, seguida de procissão para a Giesteira.

De 7 a 22 de outubro, a imagem de Nossa Senhora do Rosário andará pelas várias comunidades da paróquia, chegando a Boleiros no dia 9, a Maxieira no dia 11, à Ortiga no dia 13, a Montelo no dia 15, a Lomba d’Égua no dia 17, à Moita Redonda no dia 19 e à Casa Irmãs das Dores, na Cova da Iria, no dia 21. No dia 22, pelas 10h00, sairá em procissão, de regresso à igreja matriz, com os terços realizados pela catequese de Fátima para a exposição patente nesta casa religiosa. À chegada a Fátima, será celebrada a Eucaristia, seguindo-se um almoço no salão paroquial.

Entretanto, no dia 18, às 21h00, no salão paroquial, haverá uma conferência sobre o tema “Desafios do Papa Francisco em Fátima”, pelo padre Armindo Janeiro, pároco de Nossa Senhora da Piedade – Ourém. No dia 20, às 21h00, a igreja matriz de Fátima recebe a Vigília Missionária Diocesana. E no dia 25, também às 21h00, José Ribeiro e Castro e Carina João Oliveira são os convidados para uma conferência, no salão paroquial, sobre o tema “Uma visão do mundo, mudanças geopolíticas”.

O encerramento deste Outubro – Mês do Rosário será no dia 31, com a Eucaristia na igreja matriz, às 19h00.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.