A paróquia de Fátima preparou um programa para a celebração do Mês do Rosário, com celebrações, conferências e uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora pelas várias comunidades.
A primeira iniciativa será no dia 5 de outubro, na igreja de Nossa Senhora da Fonte, no Alveijar, com a presença da imagem de Nossa Senhora do Rosário, quer sairá da igreja matriz de Fátima pelas 14h00. Haverá recitação do Terço, pelas 14h45, seguida de Missa e consagração a Nossa Senhora.
No sábado 7 de outubro, às 10h00, será feita uma adoração internacional com a catequese paroquial, na igreja matriz, com o tema “Não ofendam mais a Nosso Senhor”. À tarde, pelas 18h00, far-se-á uma procissão e recitação do Terço, saindo da igreja paroquial para os Valinhos, com Eucaristia no Calvário Húngaro às 19h00, seguida de procissão para a Giesteira.
De 7 a 22 de outubro, a imagem de Nossa Senhora do Rosário andará pelas várias comunidades da paróquia, chegando a Boleiros no dia 9, a Maxieira no dia 11, à Ortiga no dia 13, a Montelo no dia 15, a Lomba d’Égua no dia 17, à Moita Redonda no dia 19 e à Casa Irmãs das Dores, na Cova da Iria, no dia 21. No dia 22, pelas 10h00, sairá em procissão, de regresso à igreja matriz, com os terços realizados pela catequese de Fátima para a exposição patente nesta casa religiosa. À chegada a Fátima, será celebrada a Eucaristia, seguindo-se um almoço no salão paroquial.
Entretanto, no dia 18, às 21h00, no salão paroquial, haverá uma conferência sobre o tema “Desafios do Papa Francisco em Fátima”, pelo padre Armindo Janeiro, pároco de Nossa Senhora da Piedade – Ourém. No dia 20, às 21h00, a igreja matriz de Fátima recebe a Vigília Missionária Diocesana. E no dia 25, também às 21h00, José Ribeiro e Castro e Carina João Oliveira são os convidados para uma conferência, no salão paroquial, sobre o tema “Uma visão do mundo, mudanças geopolíticas”.
O encerramento deste Outubro – Mês do Rosário será no dia 31, com a Eucaristia na igreja matriz, às 19h00.