“Fátima (En)contraste”: Jovens aprofundaram Mensagem de Fátima

A Casa do Jovem, na Cova da Iria, acolheu no dia 20 de agosto o “Fátima (En)contraste – «Sem ti não nos atrevemos a ir»”.

Este evento, organizado pelo serviço da pastoral das crianças e jovens do Santuário de Fátima, contou com a especial participação da cantora Claudine Pinheiro, ligada ao Movimento Juvenil Salesiano, autora e intérprete de várias músicas de inspiração cristã.

Durante duas horas, os jovens participantes foram desafiados a refletir sobre a Mensagem de Fátima a partir do tema da amizade. O primeiro momento da noite contou com uma breve partilha da irmã Ângela Coelho, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, e vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia. A religiosa da Aliança de Santa Maria relembrou, através das Memórias da Irmã Lúcia, o quanto os Pastorinhos se respeitavam “nas suas diferenças e na sua vocação”, e este respeito não se baseava “nas sms, nos likes e nos emails”, mas sim “no tempo que passavam juntos, na partilha entre si e na oração; os Pastorinhos cresceram na amizade, alegravam-se na alegria uns dos outros e sofriam com as tristezas uns dos outros”.

Esta reflexão foi seguida de um momento musical com vários artistas convidados, que interpretaram algumas canções especialmente criadas para esta iniciativa.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress