“Fátima (En)contraste” desafia jovens a enfrentar os medos

Estão abertas as inscrições para o terceiro “Fátima (En)contraste”, uma proposta da Pastoral dos Jovens do Santuário para aprofundamento da Mensagem de Fátima. “Face fear” é o tema desta edição, agendada para 24 de março, às 21h30, na Casa do Jovem.

O lema da iniciativa é “O pior é se Nossa Senhora não volta mais!”, frase de São Francisco Marto, aquando da 4.ª aparição de Nossa Senhora, em agosto de 1917, num momento em que os Videntes são presos e levados para a cadeia de Ourém. Partindo deste receio de Francisco e do contraste medo/confiança, os participantes vão ser interpelados a enfrentar os seus medos.

A exemplo das duas anteriores edições, o encontro inicia-se com o acolhimento musical, desta vez da autoria de Diana Costa. Segue-se o teatro multimédia “Face fear: Deixa-te de cenas!”, dinamizado por Rui Ruivo, seminarista da Diocese de Leiria-Fátima. Na conclusão, a irmã Ângela Coelho, da Congregação da Aliança de Santa Maria, mediará uma conversa onde se refletirá sobre o tema “Avançar entre o medo e a confiança”.

O encontro, destinado a jovens dos 16 aos 35 anos, é de participação livre, mediante inscrição prévia até ao dia 17 de março.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress