Fátima celebra festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto

Celebra-se a 20 de fevereiro, no dia de aniversário da morte de Jacinta Marto, a festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto. A data é celebrada de forma especial tanto pelo Santuário como pela paróquia de Fátima.

 

Santuário tem programa especial

A data é celebrada com um programa especial no Santuário de Fátima que se estende por dois dias, a 19 e 20, com momentos de celebração e de reflexão sobre a vida e os testemunhos destes dois pastorinhos de Fátima.

As comemorações iniciam-se dia 19, com uma vigília de oração. O momento está agendado para às 21h30 com a oração do Rosário na Capelinha, seguida de procissão e oração na Basílica de Nossa Senhora do  Rosário.

Dia 20, a celebração da festa dos Pastorinhos inicia às 10h00 com a recitação do Rosário, na Capelinha, e procissão para a Basílica da Santíssima Trindade com os ícones dos Beatos. O programa termina às 11h00, com Missa e bênção das crianças.

 

Paróquia celebra semana dos Pastorinhos

Na paróquia de Fátima celebra-se de 17 a 21 de fevereiro a semana dos Pastorinhos.

As festividades iniciam-se no dia 17 com visitas guiadas, na igreja paroquial, às 16h00 e às 21h00. Dia 18, às 21h00, no salão paroquial, irá decorrer o concerto de saltério e história de vida. Para a quarta-feira, dia 19, está agendada a conferência sobre a biografia da irmã Lúcia, pelo padre Luciano Cristino. A iniciativa decorrerá às 21h00, no salão paroquial.

Na quinta-feira, dia 20, o dia litúrgico dos Pastorinhos Jacinta e Francisco Marto será assinalado com a adoração, às 19h30, na igreja matriz. A iniciativa conta com a participação especial da catequese da paróquia.

As celebrações terminam dia 20. Às 12h00 a paróquia associa-se ao Santuário de Fátima na recitação do Rosário. Às 21h00 o programa propõe uma encenação da Aparição do Anjo, em Aljustrel.

 

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.