Faleceu o Cónego Manuel da Fonseca Moreira

Faleceu no dia 12 de outubro, domingo, na Casa Diocesana do Clero o Revº Cónego Manuel da Fonseca Moreira, com a idade de 88 anos. O funeral será na terça-feira, dia 14 de outubro, às 15:30h, na igreja paroquial de Santa Eufémia. Antes de passar à situação de emérito foi Pároco do Arrabal e Vigário Paroquial nos Marrazes.

O Cón. Moreira nasceu a 20.10.1925, em Santa Eufémia. Entrou em 1939 para o Seminário de Leiria, transitando posteriormente para o Seminário de Macau. Aqui terminou o curso filosófico-teológico. Foi ordenado presbítero dessa diocese tendo desempenhado aí várias missões pastorais: pároco e vigário episcopal para a comunidade portuguesa.

Veio para a Diocese de Leiria-Fátima em 1987, onde durante um ano foi capelão do Santuário de Fátima. De 1988 até 2001 foi Pároco do Arrabal. Durante este tempo desempenhou ainda as funções de Assistente Espiritual da Cúria Diocesana da Legião de Maria e foi membro da Equipa Sacerdotal dos Cursos de Cristandade. Em 2001, por motivos de saúde, deixou a responsabilidade paroquial e passou a auxiliar o Pároco dos Marrazes como Vigário Paroquial, até 2008, ano em que passou a residir na Casa Diocesana do Clero.

Ao comunicar o falecimento deste sacerdote, a Diocese de Leiria-Fátima agradece a Deus todo o serviço que ele prestou à Igreja e confia-o, na oração, à misericórdia divina.

Leiria, 13.10.2014

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente