Faleceu Henrique Dias da Silva, “homem dedicado à família e à Igreja”

Na manhã do dia 7 de dezembro, no Hospital D. Manuel de Aguiar, em Leiria, faleceu Henrique Dias da Silva, antigo colaborador da Administração Diocesana durante 22 anos e membro do Conselho Diocesano para os Assuntos Económicos.

Tinha 80 anos e estava casado com Maria de Sousa João Dias da Silva, com quem tinha dois filhos.

A Missa exequial, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, e com a presença de vários sacerdotes e muitos outros fiéis, realizou-se no dia 8 de dezembro, na igreja paroquial das Colmeias, de onde era natural. Foi sepultado no cemitério local.

Na homilia, D. António Marto manifestou a sua gratidão pelo amigo e colaborador. Qualificou-o como “um homem afável no trato com as pessoas, competente no serviço que desempenhava e muito dedicado à família e à Igreja”.

Fernando Pereira, técnico administrativo da Diocese que com ele trabalhou mais de perto, recorda-o com “um homem bom, leal, honesto, simples e o colega de trabalho que todos desejam”. Lembrando a “boa disposição e cordialidade com todos”, Fernando Pereira considera que “o senhor Henrique deixa a memória de alguém que sempre procurava resolver os problemas com serenidade, que tinha uma palavra de confiança perante qualquer dificuldade e, sobretudo, que agia com grande espírito de serviço e amor à Igreja”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.