Exposição virtual integra manuscrito do 3.º segredo de Fátima

Já é possível fazer uma visita virtual à exposição “Segredo e Revelação”, que estará fisicamente patente no Santuário de Fátima até 31 de outubro de 2014.

A novidade foi anunciada pela instituição no passado dia 13 de julho, altura em que o número de visitantes “reais” já ultrapassava os 107 mil, com o objectivo de a tornar ainda mais “acessível ao maior número de visitantes”.

Esta mostra artística e documental apresenta ao público, pela primeira vez, o manuscrito da Irmã Lúcia com a terceira parte do Segredo de Fátima, com especial autorização do Papa Francisco. “Tomando como mote a aparição de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, através de documentação histórica e de espólio artístico, uma das mais importantes temáticas de Fátima: o Segredo que, desde a Cova da Iria, leva à contemplação de todo um mundo contemporâneo”, explica Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e comissário da exposição.

Recordamos que “Segredo e Revelação” põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima – “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir” –, num percurso que tem como fio condutor a interpretação teológica do Segredo feita pelo cardeal Joseph Ratzinguer.

Embora à distância de um “clic” no seu telemóvel ou computador, é claro que o melhor é sempre a visita presencial, que poderá fazer gratuitamente, entre as 09h00 e as 19h00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

 

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.