Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro decorreu a atividade dos exploradores do agrupamento de Santo Agostinho. Na sexta-feira, dia 16, chegámos à base de preparação de astronautas por volta da uma da manhã. Era tarde, então fomos dormir.

No dia 17, acordámos e preparámos o nosso pequeno-almoço, que comemos logo a seguir, para ganharmos energia para o nosso treino de astronautas.
Depois de tudo pronto, dirigimo-nos ao espaço de preparação, onde realizámos vários treinos. Com alguns treinos feitos, fomos para o “espaço” pôr em prática o que treinámos.
De seguida, fomos para a base, descansar e preparar o jantar, porque os treinos ainda não tinham acabado e tínhamos de ter força para continuar.
No fim do jantar, acabámos os nossos treinos e fomos dormir, porque tínhamos de ter energia para voltar para a nossa casa.
No dia 18, houve a nossa cerimónia, onde nos tornámos verdadeiros astronautas. No final da cerimónia, voltámos para casa.
Leonor Lisboa, Exploradora