Nos dias 12, 13 e 14 de abril, os exploradores tiveram a atividade de Páscoa em Valado dos Frades. Iniciámos a atividade na estação de Monte Redondo, partindo de comboio às 20h50 com destino a Valados dos Frades. Quando lá chegámos, montámos as tendas, fizemos uma ceia e fomos descansar.
No sábado de manhã, depois de tomarmos o pequeno-almoço, tivemos formação sobre nós mesmos e sobre construções. Aprendemos a fazer os nós necessários para um tripé e, em seguida, preparamos um almoço volante antes de apanharmos o comboio para São Martinho do Porto. Chegados à praia, demos um grande mergulho. Foi espetacular. Às 16h00, regressámos para Valado dos Frades de comboio.
Quando chegámos ao CAE – Centro de Acolhimento Escutista, onde acampámos, tomámos banho e fomos à missa. Depois, preparamos o jantar e o fogo conselho. O fogo conselho tem duas partes: a parte cómica e a parte séria. Em seguida, jantámos. No final do jantar, ocorreu o fogo conselho. Na parte cómica, apresentámos alguns teatros sobre as peripécias que ocorreram durante a sexta-feira e o sábado, e na parte séria, agradecemos a atividade. No domingo de manhã, desmontámos as tendas, arrumámos e limpámos tudo antes de apanharmos o comboio de regresso a casa.
Apesar de estarmos cansados e do calor, chegámos a casa felizes e com mais conhecimento.
Os exploradores