Tirando proveito das excelentes condições da Quinta do Escuteiro, a Expedição 10 do Agrupamento 737 Marrazes, realizou no dia 26 de março uma atividade de aperfeiçoamento de culinária e técnica escutista, com vista à preparação para o ACAGRUP e ACANAC que se aproximam.

Como nota prévia gostaríamos de começar por agradecer à equipa da Quinta do Escuteiro a disponibilidade e paciência: sem eles não seria possível. Depois de tanto tempo de confinamento e de restrições às rotinas escutistas, os guias entenderam em conselho de guias que seria importante realizar atividades de aperfeiçoamento.
Entre outras, planearam esta ida à Quinta do Escuteiro onde estes escuteiros com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos, tiveram oportunidade de realizar várias oficinas de cozinha dinamizados por uma equipa de pais fantástica e de executar os seus projetos de construções, verificando o que necessitam de melhorar.
Uma ida à Quinta do Escuteiro é sempre um momento de felicidade e enriquecimento para todos: escuteiros e adultos.
⚠ O módulo não pode ser fornecido porque o conteúdo solicitado não é (por mais tempo) acessível. Entre em contato com o administrador para obter acesso.Os dias deveriam ser maiores para podermos realizar tudo o que gostaríamos… terá de ficar para uma próxima oportunidade a visita às árvores que plantámos no ano passado, no âmbito das comemorações do 35º aniversário deste Centro Escutista.
A Quinta do Escuteiro é mágica e a prova disso é que lá, os dias passam a correr. A opinião de que foi um dia fantástico e de que soube a pouco foi unânime, por isso, teremos de repetir em breve.
Luís Bernardes