Excursão de Catequistas dos Marrazes a Sintra

O Convento dos Capuchos em Sintra, foi este ano o local escolhido para o habitual passeio anual organizado pelos catequistas dos lugares da paróquia dos Marrazes, levado a cabo no feriado 25 de abril, segunda feira, e que juntou catequistas e familiares, num total de cerca de meia centena de participantes.

Ao final da manhã, à chegada ao Convento de Santa Cruz da Serra de Sintra, também conhecido como “Convento dos Capuchos”, o vigário paroquial, Marco Brites, lembrou que o convento remonta ao ano de 1560 e foi notável pela pobreza da sua construção, e referiu o ideal de fraternidade e desprendimento dos frades franciscanos que o habitaram. O almoço partilhado foi um momento alto do passeio, que segundo o testemunho de uma catequista na paróquia há 48 anos, começou a realizar-se há cerca de 30, no tempo do pároco padre António das Neves Gameiro, e, nos últimos quatro, com a coordenação do padre Marco Brites. Já no regresso, ao final do dia, fez-se um momento de oração pela paz na Ucrânia e pelo Papa Francisco.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.